A Fifa anunciou, nesta quinta-feira (5), a Home Depot como a mais nova apoiadora oficial da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Pelo contrato, a rede varejista de materiais de construção terá direito a realizar ativações nos estádios e também nas fan fests que serão promovidas pela Fifa nos países-sede.
“Estamos entusiasmados em receber os torcedores no nosso próprio quintal e nos tornarmos o patrocinador oficial de varejo de materiais de construção para a Copa do Mundo da Fifa de 2026”, afirmou Molly Battin, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Home Depot.
Patrocínios
Os detalhes financeiros do contrato não foram revelados. No entanto, o site Sports Business Journal (SBJ) informou que o valor gira em torno de oito dígitos.
“Sabemos que nossos clientes amam o esporte, e adoramos nos conectar com eles por meio de suas paixões. Mal podemos esperar para ajudar a construir a Copa do Mundo da Fifa no Canadá, México e EUA, as comunidades onde vivemos e trabalhamos”, destacou Battin.
Como apoiadora oficial, a Home Depot se junta a marcas como Rock-It-Cargo (logística) e Valvoline (lubrificantes).
Os patrocinadores principais do evento são Aramco, Adidas, Coca-Cola, Hyundai/Kia, Lenovo, Qatar Airways e Visa. Já os outros patrocinadores do torneio são Anheuser-Busch InBev (AB Inbev), Bank of America, Lay’s, McDonald’s, Mengniu Diary, Unilever e Verizon.
A Fifa deve confirmar os países-sede das Copas do Mundo de 2030 e 2034 em uma reunião agendada para a próxima quarta-feira (11). Apesar das críticas de entidades de direitos humanos, a Arábia Saudita deve ser confirmada como anfitriã da edição de 2034.