Pular para o conteúdo

Fifa retorna aos jogos de videogame a partir de parceria com Netflix

Produção será lançada para a Copa do Mundo de 2026 no serviço de games incluído na assinatura do streaming

Game poderá ser jogado individualmente ou on-line com outros jogadores, em celulares com o aplicativo da Netflix - Divulgação

A Fifa estreitou a relação com a Netflix para voltar ao universo dos jogos de videogame. A entidade lançará um “jogo de simulação de futebol” por meio de uma parceria com a plataforma de streaming.

O jogo será desenvolvido e publicado pela Delphi Interactive e estará disponível em 2026, próximo da Copa do Mundo, com exclusividade na Netflix Games, serviço de jogos incluído na assinatura do streaming.

O lançamento poderá ser jogado individualmente ou on-line com outros jogadores, em celulares com o aplicativo da Netflix. Em países selecionados, também será possível acessar o jogo em televisões.

“A Copa do Mundo será o evento cultural de 2026, e agora os fãs poderão celebrar sua paixão pelo futebol levando o esporte diretamente para suas salas de estar”, disse Alain Tascan, presidente da divisão de jogos da Netflix.

A Fifa não tinha um jogo de videogame oficial desde que encerrou a parceria de 30 anos com a EA Sports, responsável até 2023 pela série que levava o nome da entidade e passou a se chamar “EA FC”.

“Esta colaboração é um marco no compromisso da Fifa com o universo dos jogos de futebol, que aspira alcançar bilhões de fãs de futebol de todas as idades em todo o mundo e redefinirá o conceito de jogos de simulação. Nosso jogo repaginado marca o início de uma nova era do futebol digital”, comentou Gianni Infantino, presidente da Fifa.

O título em parceria com a Fifa se somará aos outros jogos já disponibilizados pela Netflix Games. Entre eles, destacam-se Grand Theft Auto: San Andreas e Red Dead Redemption.

Relação

O anúncio representa um estreitamento nas relações entre Fifa e Netflix. Recentemente, a plataforma de streaming decidiu investir mais na transmissão de eventos esportivos ao vivo e possui acordos com a entidade.

No final de 2024, a Netflix adquiriu os direitos de transmissão das Copas do Mundo Femininas de 2027 e 2031 com exclusividade nos mercados de Estados Unidos e Porto Rico.

Depois, no último mês de agosto, o serviço de streaming expandiu o acordo com a Fifa e passou a deter os direitos dos torneios também para o Canadá.