Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Flamengo alavanca audiência da Record no RJ na estreia do Cariocão

Emissora conquistou vice-liderança isolada do Ibope com folga sobre o SBT, mas sem incomodar a liderança da Globo

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 28/01/2022, às 06h55

Atacante Lázaro, do Flamengo, comemora um dos gols do time rubro-negro na vitória sobre a Portuguesa - Alexandre Vidal / Flamengo
Atacante Lázaro, do Flamengo, comemora um dos gols do time rubro-negro na vitória sobre a Portuguesa - Alexandre Vidal / Flamengo

Na última quarta-feira (26), o Flamengo foi até a Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, enfrentar a Portuguesa, na estreia do time rubro-negro no Campeonato Carioca 2022. Mesmo sem o plantel principal, a partida, que terminou 2 a 1 para o atual campeão do torneio, obteve bom desempenho para a Record, emissora detentora dos direitos de transmissão do Estadual do Rio.

Na Região Metropolitana da capital fluminense, a partida que teve como destaque o atacante Lázaro, autor dos dois gols do Flamengo, marcou 11 pontos com 19% de participação, 5 pontos a mais do que o registrado pela Record nas quatro semanas anteriores à partida na faixa horária (das 21h35 às 23h36). Apesar de não incomodar a Globo, líder em audiência no horário, a Record conseguiu seu principal objetivo, que é de consolidar a emissora no segundo lugar do horário nobre, à frente do SBT.

Em São Paulo, a emissora transmitiu a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no Allianz Parque, em partida válida pela 1ª rodada do Paulistão 2022. Foram 7 pontos de média e 12% de participação, também garantindo a segunda colocação no Ibope. Assim como no Rio de Janeiro, sem incomodar a liderança da Globo.

Além da tradicional transmissão em TV aberta, o Cariocão contou com uma série de transmissões via streaming no Rio de Janeiro, com o influenciador Casimiro, o canal de podcasts Flow Sport Club, o gamer Gaules e a Ronaldo TV, do ex-jogador e atualmente empresário Ronaldo Fenômeno. Na somatória dos canais, houve um pico de 510 mil pessoas simultâneas.

O futebol retornará à tela da Record no próximo domingo (30), com o duelo São Paulo x Ituano, no Morumbi, em partida válida pela 2ª rodada do estadual paulista (para São Paulo), e a transmissão de Botafogo x Bangu, confronto válido também pela 2ª rodada do Cariocão (para o Rio de Janeiro). Os dois jogos estão marcados para o tradicional horário das 16h.