O Flamengo anunciou, no último sábado (22), um acordo de patrocínio com a Texaco, marca especializada em lubrificantes e graxas. O contrato foi assinado por um ano e meio, ou seja, até dezembro de 2024, mas os valores envolvidos revelados. Uma curiosidade é que a empresa possui as mesmas cores que o clube: o vermelho e o preto.
A estreia da parceria já ocorreu no próprio sábado (22), no duelo do time rubro-negro contra o América-MG, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã. A partida terminou empatada em 1 a 1.
“Estamos muito felizes com esta parceria. A Texaco é uma marca muito conhecida pela qualidade de seus produtos e pela tradição no mercado internacional. Este contrato mostra, mais uma vez, o reconhecimento das grandes empresas na força da marca Flamengo e no enorme poder de compra da grande Nação Rubro-Negra. Temos certeza de que construiremos um grande case de sucesso com a Texaco”, comentou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo.
O acordo não engloba visibilidade na camisa de jogo do time carioca. No entanto, a marca terá exposição nas camisas de treino e aquecimento, nos microfones das coletivas de imprensa do time e nas placas de publicidade no Ninho do Urubu, centro de treinamento (CT) do clube. Além disso, a Texaco também terá direito a inserções na FlaTV e será parceira na produção de quadros no canal oficial do clube.
“Nosso objetivo é ampliar a visibilidade da marca Texaco e aumentar a plataforma de patrocínio para outros esportes, além do automobilismo. O futebol foi nossa escolha natural por ser uma paixão nacional e um ponto em comum entre os diversos perfis de clientes com quem a Texaco se relaciona”, explicou Paulo Gomes, diretor de marketing da Iconic, gestora da marca Texaco.
“Patrocinar o maior clube do país é uma das nossas principais ações para as temporadas 2023 e 2024. Nós acreditamos que a parceria com o Flamengo materializa nossa estratégia de crescimento e presença de marca. Ainda teremos a Texaco em placas de led no campo em alguns jogos do clube no Brasileirão”, completou o executivo.