A Flamengo TV inaugurou, nesta quinta-feira (25), seu novo estúdio. Localizado na sede do clube, na Gávea, o espaço leva os naming rights da Betano.
A casa de apostas é patrocinadora máster da equipe rubro-negra, em um acordo que contempla não apenas o futebol, mas também modalidades olímpicas e a própria Flamengo TV.
Em agosto deste ano, quando o acordo do Flamengo com a Betano foi anunciado como sendo o maior da história do futebol brasileiro (deve render R$ 268 milhões anuais fixos ao clube), o gerente-geral da plataforma de apostas, Guilherme Augusto Figueiredo, explicou que a TV própria do time foi decisiva para que o contrato alcançasse cifras recordes.
“A força das mídias do Flamengo foi um dos principais catalisadores para esse acordo”, disse o executivo.
À época, a casa de apostas comunicou que investiria na nova estrutura de mídia do Flamengo, que foi batizada de Estúdio Betano Gávea.
No local, serão produzidas atrações como FlaPress e Mengocast, além de transmissões de partidas das equipes masculina, feminina e de base.
Com a inauguração na Gávea, a Flamengo TV passa a contar com três estúdios. Os outros dois estão instalados no Maracanã e no Ninho do Urubu (que passa por reestruturação).
A estreia do novo estúdio na Gávea será no próximo domingo (28), a partir das 17h30 (horário de Brasília), com a cobertura do pré-jogo e a transmissão em áudio da partida entre Corinthians e Flamengo, válida pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.
