Torcedores do Flamengo adquirem 85,7% dos pacotes da Outsider Tours para final da Libertadores

Bruno Henrique foi o autor do gol da vitória rubro-negra contra o Olimpia no jogo de ida das oitavas de final - Marcelo Cortes / Flamengo

A decisão da Libertadores está marcada para 4 de novembro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), ainda sem definição dos finalistas, mas os torcedores do Flamengo são os que mais procuram pacotes turísticos para assistir à partida. Segundo a agência Outsider Tours, que trabalha com venda antecipada, dos cerca de 350 pacotes negociados, 300 são para flamenguistas, o que representa 85,7% do total.

Dos times brasileiros que disputam a competição, Fluminense, Internacional e Palmeiras já garantiram vaga nas quartas de final. O Flamengo, por sua vez, disputará o jogo de volta contra o Olimpia, no Paraguai, nesta quinta-feira (10), às 21h, para decidir a vaga. No jogo de ida, no Maracanã, o time rubro-negro venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. A maioria dos torcedores do Flamengo que já compraram o pacote reside fora do Rio de Janeiro e quer estar na cidade, caso o time avance até a final.

Segundo a agência, se o clube não alcançar a decisão, o torcedor, que no momento da compra aponta o time do coração, tem o valor totalmente revertido em outra viagem pela agência, com data e local a combinar. Foi o caso nesta semana do Athletico-PR, que acabou eliminado em casa para o Bolívar nos pênaltis, e o Atlético-MG, que caiu diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), após um empate por 0 a 0.

Turbulência

A Outsider Tours enfrentou uma grave crise de imagem em outubro de 2022, quando torcedores do Flamengo tiveram problema para embarcar em voos para Guayaquil, no Equador, palco da final da Libertadores contra o Athletico-PR.

Segundo a empresa, na ocasião, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cancelou nove voos contratados para os pacotes comprados alegando que a empresa aérea Euroatlantic era portuguesa e, para operar esses voos, era preciso ser brasileira ou equatoriana. De acordo com a Outsider Tours, em 2019, na final entre Flamengo e River Plate, em Lima, no Peru, a Euroatlantica havia transportado torcedores sem enfrentar suspensão de voo.

Após assinar um termo de compromisso com o Procon-RJ, a agência fretou outros nove aviões para levar os torcedores ao Equador, mas houve problema na comunicação com os clientes, já que houve mudanças de horário de embarque, o que causou tumulto no aeroporto. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Retomada

Depois disso, a empresa enviou 330 torcedores do Flamengo ao Mundial de Clubes do Marrocos, no início de 2023, sendo que 20% desses pacotes foram de clientes que tiveram problemas para ir a Guayaquil e fizeram acordos.

Houve também viagens à Copa do Mundo do Catar, em 2022, à final da Champions League, em Istambul, em maio de 2023, e a jogos do Flamengo na Libertadores e na Copa do Brasil, como a primeira partida semifinal contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), no último dia 26 de julho.

Sair da versão mobile