Pular para o conteúdo

Flashscore lança ferramenta “Follow Player” após notar mudança no comportamento dos torcedores

Funcionalidade permite seguir atletas específicos e receber notificações em tempo real de gols e assistências, entre outras informações

Flashscore lançou a ferramenta "Follow Player" após notar mudança no comportamento dos torcedores - Reprodução

O Flashscore, plataforma de dados e resultados esportivos, apresentou uma nova funcionalidade no seu aplicativo chamada “Follow Player”. A ferramenta foi desenvolvida após o serviço perceber uma mudança no comportamento dos torcedores a nível global, especialmente aqueles entre 18 e 25 anos, em relação ao aumento do interesse por informações de atletas.

Hoje, o Flashscore já conta com páginas específicas de atletas na sua plataforma. Porém, a nova funcionalidade permite aos torcedores seguir atletas específicos e receber notificações em tempo real de gols, assistências, cartões recebidos e transferências, entre outras informações que o serviço consegue entregar.

“A gente percebeu uma mudança no comportamento do consumidor, não só no Brasil, mas no mundo. Antes os torcedores de futebol estavam muito atrás dos clubes, dos campeonatos e de partidas específicas que ele queria entender. E agora, especialmente os jovens entre 18 e 25 anos, querem saber de atletas, querem saber dos jogadores. Então a gente criou uma funcionalidade que reflete esse comportamento do consumidor”, comentou Alexandre Vasconcellos, diretor regional do Flashscore no Brasil, durante a realização da Confut Sudamericana, à Máquina do Esporte.

“Nós também notamos que, ao longo dos últimos anos, o acesso às páginas individuais dos atletas estava aumentando muito na plataforma. Isso apontou para uma tendência de mercado que a gente observou e usou nossos dados próprios para entender como entregar mais valor para o usuário”, acrescentou.

No Brasil, o Flashscore conta com 7 milhões de usuários mensais, que geram cerca de 28 bilhões de impressões na plataforma. Já globalmente, o serviço recebe em torno de 110 milhões de acessos únicos a cada mês, com o total de impressões ficando na casa dos 290 bilhões.

“Hoje, o Flashscore é o aplicativo de ‘live score’ mais acessado no Brasil, muito por uma estratégia de SEO muito bem-feita e de distribuição de canais, apesar de nas redes sociais ainda ser um pouco mais tímida. O Brasil representa 10% do volume global do Flashscore, sendo que nós também somos o líder global do segmento”, explicou o diretor regional do Flashscore no Brasil.

Além dos dados e resultados esportivos, o Flashscore também oferece transmissões em áudio de jogos de futebol dentro do seu aplicativo. No último mês, a marca alcançou cerca de 4 milhões de ouvintes únicos com as partidas transmitidas na plataforma. 

“Nós temos transmissões de áudio de partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, Libertadores, Copa Sul-americana, Champions League, Premier League, LaLiga. E muitas vezes esses jogos chegam a 90 mil ouvintes únicos. A gente fechou o último mês, por exemplo, beirando 4 milhões de ouvintes únicos em partidas transmitidas em áudio pela nossa plataforma”, contou Alexandre Vasconcellos.