Focada no futebol de base, Nike Premier Cup será disputada no interior de SP

Conhecida também como Copa Nike, competição terá início na próxima segunda-feira (18)

A Nike organizará, durante toda a próxima semana, mais uma edição da Nike Premier Cup, competição voltada para o futebol de base e que é mais conhecida no cenário nacional como Copa Nike. De 18 a 24 de julho, atletas Sub-15 no masculino e Sub-17 no feminino estarão reunidos no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Ao todo, cerca de 384 atletas participarão do torneio. Os 16 times masculinos serão divididos por sorteio em grupos de quatro equipes, sendo que todos jogarão contra todos dentro dos grupos em jogo único. Os dois melhores de cada grupo passam para as próximas fases de mata-mata.

Já no feminino, serão 8 clubes divididos em dois grupos de quatro times, com as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo se enfrentando nas semifinais.

Além da visibilidade para os atletas em ascensão, a premiação do campeonato contemplará medalhas e troféus coletivos e individuais em três categorias: bola de ouro, luva de ouro e chuteira de ouro. Pela segunda vez consecutiva, a jogadora eleita MVP do torneio feminino será premiada com um contrato de patrocínio da Nike por um ano, caso não tenha algum contrato vigente.

Na abertura, marcada para o domingo (17), acontecerá o congresso técnico e o sorteio das chaves. Neste ano, uma das novidades será a presença de dois times internacionais: Atlético Nacional (Colômbia) e Olímpia (Paraguai).

De acordo com a Nike, a competição existe mundialmente desde 1993 porque a marca “acredita no poder do esporte como uma força para mudar o mundo e, de forma constante”. Por esse motivo, tem como objetivo elevar o potencial do futebol de base para um próximo nível.