O Fortaleza informou, nesta sexta-feira (26), que Bruno Cals e Elias Leite são os mais recentes membros do Conselho de Administração do clube. A reformulação do setor é uma das primeiras de 2024, ocorrendo três meses após a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, com 95,14% dos votos favoráveis.
Bruno Cals, de 38 anos, natural de Fortaleza, é o atual vice-presidente financeiro da Ezze Seguros, empresa que firmou contrato de patrocínio com o Corinthians no final de dezembro de 2023. O executivo possui mestrado e doutorado em administração de finanças pela USP e MBA executivo em finanças pela UFRJ.
Anteriormente, Cals foi responsável por liderar o processo de abertura de capital (IPO) da Hapvida, atuou como diretor financeiro de operadoras de plano de saúde como QSaude e Hapvida, e foi líder de relações com investidores na M. Dias Branco S/A.
“Estou muito feliz em poder contribuir com o nosso Fortaleza. Acho que a criação da SAF foi um passo muito importante para o futuro do clube, a continuidade de uma gestão competente e profissional com o incremento de governança corporativa”, disse Cals.
Elias Leite, de 48 anos, também natural de Fortaleza, é o atual diretor comercial de produtos e marketing da Seguros Unimed. O executivo possui MBAs pela FGV em gestão empresarial e gestão financeira, controladoria e auditoria. Leite também já foi presidente da Unimed Fortaleza. É, ainda, autor do livro “Líder de Resultado” e palestrante para ajudar no desenvolvimento de pessoas e organizações.
“Sei bem a real função de um conselheiro de administração. Considero essa formação do [novo] Conselho bastante competente e tenho certeza de que nós vamos conseguir trazer o apoio e o suporte para que a diretoria executiva possa entregar os resultados que todos esperam e que o Fortaleza merece”, afirmou Leite.