Fortaleza e América-MG são mais dois clubes da Série A do Brasileirão que lançaram camisas em homenagem ao Outubro Rosa, campanha que busca reforçar a importância da conscientização e prevenção do câncer de mama no Brasil. Parceiros da Volt Sport, os times se enfrentaram neste domingo (8), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), com vitória do time da casa por 3 a 2.
Na semana passada, a Umbro divulgou as camisas do Outubro Rosa dos sete times com quem tem parceria: Santos, Grêmio, Fluminense, Sport, Athletico-PR, Chapecoense e Avaí.
O Leão do Pici participa da campanha desde 2018. Parte das vendas das camisas será revertida a instituições sociais. A versão deste ano conta com detalhes em degradê, traz o rosa, mas não abandona o azul das cores da equipe.
A marca Leão 1918 aparece em 3D touch, no canto superior esquerdo. Além disso, há um patch, na parte inferior do uniforme, com o escudo do time ao lado do símbolo do Outubro Rosa.
“O Fortaleza, além de um clube, é um símbolo de conscientização. Com essa camisa, buscamos alertar, principalmente o público feminino, sobre a importância do diagnóstico e do tratamento inicial do câncer de mama”, afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
As novas camisas estão disponíveis desde sábado (7) nas lojas oficiais do clube, ao custo de R$ 229,99, com desconto para os sócios do time.
América-MG
Já o time mineiro, que é o lanterna do Brasileirão, com 18 pontos em 26 jogos, apresentou sua camisa para a campanha, que foi usada pelo goleiro Washington Aguerre, neste domingo (8).
Como parte da campanha e para auxiliar na causa, a camisa usada por Aguerre irá a leilão, assim como os uniformes dos goleiros reservas. Os torcedores poderão fazer lances no site da iniciativa. Os valores arrecadados serão destinados ao Projeto Pérolas de Minas, grupo mineiro de apoio às mulheres com câncer de mama.
“Estamos orgulhosos de participar da campanha ao lado da Volt. A nova camisa do América é um símbolo de apoio à luta contra o câncer de mama. Juntos, estamos conscientizando a população sobre a importância da prevenção e do tratamento”, disse Marcus Salum, presidente do América-MG.
Diferente do tradicional verde e preto, o novo manto tem predominância da cor chumbo e detalhes em rosa na gola e nas mangas. O escudo do clube, aplicado em ATK, e o logotipo da fornecedora também apresentam a cor da campanha. Atrás da gola, há ainda um clip com um laço rosa em menção ao Outubro Rosa.
O valor da camisa é de R$ 229,99, com desconto para os sócios. A peça estará disponível na loja oficial do clube a partir do próximo sábado (14).