Lançada no último sábado (6), a camisa comemorativa do Dia dos Pais do Fortaleza rendeu aos cofres do clube cerca de R$ 300 mil em apenas oito horas de comercialização. O novo manto do clube cearense está com o estoque zerado, uma vez que as mais de 1.400 unidades disponíveis já foram compradas pelos torcedores. Dentro de campo, o Fortaleza estreou o novo modelo na vitória diante do Internacional, por 3 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão.
“Agradeço a todo torcedor tricolor que, além de apoiar no jogo contra o Internacional, esgotou as camisas em apenas oito horas, ajudando cada vez mais o Fortaleza a expandir as estruturas do clube. Também agradeço a todos os torcedores que adoraram e que vestiram essa grande camisa em homenagem ao Dia dos Pais. Estamos realizando uma nova remessa, pois foi esse sucesso todo, e em breve estarão nas nossas 14 lojas e e-commerce”, comentou Danilo Grangeiro, executivo e gestor das lojas Leão 1918, marca própria do Fortaleza.
Sobre a camisa
Com o objetivo de homenagear os ídolos e heróis da arquibancada, responsáveis também por passar o amor pelo time de geração em geração, o Fortaleza criou o “Manto Tricolor” para celebrar a equipe de 1997. Em 2022, completam-se 25 anos do time que vestiu aquela camisa e que marcou época pelo estilo diferente que caiu no gosto da torcida.
“O novo uniforme para o Dia dos Pais possui traços modernizados, com novas tecnologias. A gente espera que essa releitura agrade ao torcedor e à torcedora, que eles abracem mais esse produto criado pela Leão 1918, e também aos papais que vão adquirir já com um certo desejo de alguns anos em ter um camisa inspirada nesse ‘Manto Tricolor’ de 1997”, comentou Bruno Bayma, gerente de projetos da Leão 1918.