A 1190 Sports, companhia global dedicada à gestão e comercialização de direitos esportivos de transmissão, imagem e distribuição, adquiriu da Federação Paulista de Futebol (FPF) os direitos internacionais de transmissão multiplataforma do Campeonato Paulista. Pelo acordo, a agência distribuirá os jogos do Paulistão para o exterior até a temporada 2025.
“Estamos muito felizes em oferecer um produto de qualidade como o Paulistão, que reúne nada menos que dez equipes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, clubes reconhecidos internacionalmente pela expressiva quantidade de títulos e pelos jogadores revelados ao longo de sua história. É uma oportunidade importantíssima para os clubes e as marcas atenderem audiências específicas que se interessam pelo conteúdo no exterior”, avaliou Leonardo Caetano, country manager da 1190 Sports Brasil.
A empresa pretende ampliar a visibilidade e o interesse de consumidores de todo o mundo pelo torneio, que é considerado o Estadual mais importante do país. O contrato foi conduzido pela LiveMode, parceira da FPF para propriedades comerciais e direitos.
Esta não é a primeira vez que as duas empresas se unem. A LiveMode e a 1190 Sports já se associaram quando fizeram proposta conjunta de injetar até US$ 800 milhões para ficar com 20% da liga de clubes do Campeonato Brasileiro, iniciativa que é estudada pelos times da Série A.
“A excelente qualidade visual do produto, que tem chamado a atenção, é sem dúvida um ponto muito positivo para os anunciantes e para a venda do torneio no exterior. Já estamos levando para fora do Brasil um produto de qualidade, o que dá a demonstração do profissionalismo do torneio disputado em São Paulo”, acrescentou Caetano.
Os jogos do Paulistão já estão disponíveis na plataforma Brasileirão Play, que é o ponto de encontro dos amantes do futebol brasileiro no exterior via streaming por já abrigar os jogos do principal campeonato nacional para fora do país. Ao mesmo tempo, a 1190 Sports trabalhará para ampliar a distribuição do torneio em canais de TV aberta e fechada fora do Brasil.
”A distribuição do Paulistão para o mercado internacional é mais um importante passo que estamos dando para ampliar a visibilidade das marcas dos clubes e da competição, geradora das maiores audiências no Brasil nos últimos quatro anos. Contamos com a expertise da 1190 Sports para garantir que o Paulistão chegue a todo o mundo”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
A 1190 Sports é a atual detentora dos direitos de distribuição internacional do Brasileirāo, que já atinge mais de 100 países no mundo, num alcance potencial de audiência estimado em mais de 600 milhões de pessoas. Além disso, a competição já pode ser acompanhada em diversos idiomas, como português, inglês, espanhol e chinês.