A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou um acordo com a Diadora para a produção dos uniformes de árbitros na temporada de 2026. O acordo inclui vestimentas de todas as equipes de arbitragem das 27 competições organizadas pela entidade, com mais de 5 mil jogos.
Os novos uniformes dos árbitros paulistas incluirão peças desenvolvidas com tecidos leves e respiráveis, para oferecer conforto e liberdade de movimento aos árbitros.
“Vestir os árbitros que protagonizam grandes partidas reforça nosso compromisso com o esporte. Com uma forte presença no futebol nacional, que atravessa décadas, essa parceria com a FPF amplia nossa atuação e consolida a marca no cenário esportivo brasileiro”, disse Milton de Souza, diretor geral da Diadora Brasil.
A Diadora chegou ao Brasil na década de 1990 e já foi patrocinadora de grandes nomes do esporte brasileiro, como Ayrton Senna e Gustavo Kuerten. No futebol, é fornecedora de seis clubes: ABC, Coritiba, Goiás, Náutico, Ponte Preta e São José.
O fornecimento de materiais esportivos para equipes de arbitragem faz parte da estratégia da marca italiana no futebol. A Diadora foi parceira da Associação Italiana de Arbitragem (AIA) por mais de 30 anos, entre 1983 e 2019.
