A Associação Brasileira de Futebol Social lançou a campanha “Futebol Social – Brasil na Copa”, que tem o objetivo de arrecadar recursos para o projeto que, por meio do esporte, conecta jovens e comunidades carentes do Brasil. Dessa forma, a organização produziu camisas nas cores amarela e azul para presentear todos aqueles que fizerem uma doação mínima de R$ 129.
Os valores variam de acordo com a região e a quantidade, sendo que, após a doação, a organização entrará em contato por e-mail para confirmar cor, tamanho e modelo. Para mais detalhes, basta acessar o site oficial da campanha.
Já quem enviar um valor inferior ao mínimo necessário para garantir a camisa participará da campanha de um jeito diferente. Aqueles que doarem a partir de R$ 29 receberão um certificado de “Apoiador do Futebol Social” para ser compartilhado nas redes sociais.
“É torcer por vitórias do Brasil no Catar e ainda marcar um golaço. Entre em campo conosco, ajudando a mudar a realidade desses jovens carentes e suas comunidades. Queremos disseminar os conceitos do Futebol Social e, como rede, fortalecer o trabalho de todos os participantes e ampliar a voz em favor da cidadania, da moradia digna, do trabalho, da renda e do direito ao esporte e lazer”, afirmou Guilherme Araujo, fundador da ONG Futebol Social.