O Atlético-MG e a Gerdau anunciaram, nesta terça-feira (19), uma ampliação da parceria iniciada em 2021. Pelo novo acordo, a produtora de aço deixará a barra frontal e passará a estampar as mangas da camisa de jogo das categorias de base e do time profissional do clube mineiro durante todo o ano que vem.
A mudança para a nova propriedade dentro do uniforme do Galo será possível porque a MRV, mais antiga patrocinadora do clube e que dá, inclusive, nome ao novo estádio do Atlético-MG, cedeu o espaço que ocupava no manto alvinegro, passando a se dedicar a outras frentes, como justamente o patrocínio da Arena MRV.
“A Gerdau é nossa parceira desde o ano mais vitorioso da história do Galo. É uma grande empresa nacional, e mineira de coração. Aproveito para agradecer a gentileza e todo o apoio da MRV, que gentilmente cedeu esse espaço nobre no nosso uniforme a outra empresa de extrema relevância”, destacou Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG.
“Acreditamos no papel do esporte como importante instrumento de transformação social. Por isso, por meio dessa parceria, temos a oportunidade de trabalhar a inclusão social com crianças das comunidades e aprimorar o cuidado com os jovens das categorias de base. Além de estarmos juntos com o time profissional, reforçamos o nosso compromisso com a formação de cidadãos, que está sempre em primeiro lugar, pois assim atuamos como verdadeiros agentes de transformação em busca de uma sociedade cada vez melhor”, afirmou Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
Vale lembrar que, desde 2021, a parceria entre clube e empresa oferece suporte para dezenas de jovens atletas que residem na Cidade do Galo, o centro de treinamento do Atlético-MG, e possuem acesso a toda a infraestrutura, que conta com academia, restaurante, sala de pedagogia, biblioteca, salão de jogos, sala de informática e departamentos médico, fisioterápico e odontológico, entre outros espaços.
A Gerdau apoia também o projeto “Galo Social”, que atende 240 meninos e meninas, com idades entre 6 e 18 anos, moradores vizinhos à Cidade do Galo. Os jovens têm apoio educacional de uma equipe multidisciplinar dentro do próprio centro de treinamento, além de acesso à prática esportiva com a metodologia do clube, transporte da escola para a Cidade do Galo, realizado com o apoio da prefeitura de Vespasiano, e lanches servidos no local das atividades.