O Goiás anunciou, nesta quarta-feira (9), com direito a um vídeo especial nas redes sociais, a Diadora como nova fornecedora de material esportivo do clube. A marca italiana fechou um contrato de três anos, ou seja, até 2028, e entregará os primeiros uniformes em junho. Até lá, o clube esmeraldino seguirá sendo vestido pela marca própria Green.
Segundo o Goiás, o acordo com a Diadora vale entre R$ 5 milhões e R$ 7 milhões e é o maior da história do clube para a propriedade. O patrocínio envolve o fornecimento de aproximadamente 15 mil peças por ano.
Na semana passada, a Máquina do Esporte publicou uma matéria especial sobre o clube goiano, que começou a disputa da Série B do Brasileirão em busca da volta para a elite do futebol nacional. Até então, a equipe já havia conseguido garantir a arrecadação de R$ 40 milhões em patrocínios para esta temporada, número que poderia crescer para R$ 43 milhões, caso determinadas metas de desempenho fossem cumpridas.
“Esse acordo é estratégico para reforçar o posicionamento da Diadora no Brasil. O Goiás é um clube que compartilha conosco a origem italiana e a visão de excelência, e será um grande aliado para a expansão da marca no Centro-Oeste e em todo o país. Em relação ao material, vamos oferecer tecnologia de ponta e o autêntico design italiano já conhecidos para criar produtos que expressem a identidade do clube esmeraldino. E já posso adiantar que essa parceria vai além dos gramados, com ações especiais que irão aproximar ainda mais a torcida e a comunidade”, destacou Milton Souza, diretor-geral da Diadora no Brasil.
Com o acerto com o clube esmeraldino, a Diadora amplia o portfólio de times dentro do futebol nacional, chegando a cinco. A lista ainda conta com ABC (fechado em fevereiro e que também terá os uniformes estreando em junho), Coritiba, Náutico e Ponte Preta.
“É uma parceria que vai alçar o Goiás a novos patamares, dentro e fora do campo”, resumiu Jessica Rezende, diretora de marketing do Goiás.