O Goiás lançou um novo plano de sócio-torcedor, o Sou Amor, específico para o público que apresenta o Transtorno do Espectro Autista (TEA). De maneira gratuita, os apoiadores que são portadores do TEA e do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) já podem se inscrever no programa para acompanhar os jogos no Estádio Hailé Pinheiro, onde o clube criou um camarote adequado às necessidades desses torcedores.
O espaço foi projetado em uma sala sensorial, com uma acústica específica para oferecer um ambiente adaptado a esse grupo de pessoas. Com foco no conforto e na segurança do público com TEA e TDAH, o local construído pelo Goiás conta com brinquedos, pufes, televisão e videogame, possibilitando um momento de tranquilidade para os torcedores.
“A criação dessa nova categoria de sócio é também uma forma de inclusão. Para nós, do Goiás, é uma grande honra proporcionar um local confortável e adaptado para o público com TEA e TDAH. Ficamos felizes em ser o primeiro time da Região Centro-Oeste a construir um camarote exclusivo para os integrantes dessa comunidade”, afirmou Tiago Pinheiro, diretor de marketing do Goiás.
Ativações
Além do lançamento do novo programa de sócio-torcedor, o Goiás produziu outras ativações com foco na comunidade autista. No último domingo (14), na vitória diante do Botafogo, no Estádio Hailé Pinheiro, o clube entrou em campo com uma camisa especial em prol da conscientização do TEA.
Para aderir à nova modalidade criada pelo clube, o torcedor deve entrar em contato pelo WhatsApp (62) 99472-2541 ou via chat no site do Sou Goiás, entre 9h30 e 17h30, de segunda a sexta-feira.