O Governo do Brasil lançou nesta quarta-feira (22) a Rota Turística de Futebol do Mercosul. Como parte da agenda do país na presidência Pro Tempore do bloco, os Ministérios do Turismo e do Esporte promoveram debates sobre o turismo esportivo no continente.
A iniciativa foi criada com a intenção de integrar destinos na América do Sul que possuem relevância histórica no futebol. O projeto pretende aproveitar a paixão dos países do bloco pelo esporte para aumentar o fluxo turístico internacional entre eles.
Também há a intenção de fortalecer a marca Visit South America e gerar novas oportunidades de desenvolvimento regional. Estádios de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai estarão na rota.
“O futebol é uma potência que gera emprego e renda, indo além da paixão nacional. A iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério do Esporte, é a oportunidade de deixar um legado com a realização da primeira Copa do Mundo Feminina na América do Sul”, disse Patrick Corrêa, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte.
O encontro incluiu, ainda, a apresentação de ações voltadas à segurança e à proteção no turismo, como o programa “Estádio Mais Seguro”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.