A Arklok, empresa que atua no mercado de tecnologia da informação (TI), é a nova patrocinadora da divisão de futebol profissional do Grêmio. A ação faz parte da estratégia de marketing da companhia, que busca regionalizar sua marca. Neste ano, a empresa já abriu sete filiais nas principais capitais do Brasil.
O contrato firmado prevê a presença da logomarca da Arklok nos jogos disputados do time, incluindo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A estreia da logomarca da empresa na barra inferior traseira da camisa da equipe ocorreu no último sábado (1º), em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão da Série A, que terminou com vitória do Grêmio sobre o Bahia.
A partir de 2024, a Arklok também estará presente na região da clavícula do uniforme do time de futebol feminino do Grêmio, na disputa do Campeonato Gaúcho.
Fora das quatro linhas, a empresa apoiará o processo de digitalização da estrutura de negócios do Grêmio pelos próximos três anos. Isso inclui fornecimento de infraestrutura de TI para o futebol profissional do clube com notebooks, desktops, totens de autoatendimento e telas interativas.
“Trata-se de um passo importante pelo tamanho e importância do clube. Esperamos, com essa parceria, colocar toda nossa expertise tecnológica em favor do processo de modernização pelo qual o Grêmio está passando”, afirmou Renan Torres, vice-presidente da companhia.
Desde o início deste ano, o Grêmio conduz uma reestruturação em sua a área de tecnologia, visando a melhoria de processos e a redução de custos operacionais.
“Ficamos muito felizes com a parceria e impressionados com o portfólio de serviços Arklok. Há muito tempo acompanhamos o mercado de outsourcing e entendemos que este é o modelo ideal para o cenário atual do clube. Contando com a expertise Arklok como provedor de serviços, podemos focar nas competências principais desempenhadas pelo nosso time de TI. Acredito e espero que este seja o primeiro de muitos projetos no futuro”, disse o coordenador de TI do Grêmio, Luis Felipe de Nadal.