Depois de lançar a campanha “O Grêmio Te Convoca”, em janeiro deste ano, com o objetivo de aumentar a base de assinantes do seu programa de sócio-torcedor, o clube gaúcho atingiu a marca de 100 mil associados nesta sexta-feira (19).
Um dos fatores que ajudaram a atingir essa marca foi o uso da imagem do atacante Luis Suárez, principal contratação do clube para esta temporada. O uruguaio foi utilizado na campanha para ajudar na “convocação” dos torcedores. Outro motivo para o bom desempenho até aqui na temporada foi o retorno à Série A do Brasileirão.
No lançamento da iniciativa, o programa do Grêmio contava com 73.328 membros. Em menos de quatro meses, o clube conseguiu atingir a meta de seis dígitos, após captar cerca de 27 mil novos sócios.
Para comemorar a nova marca, o Grêmio reuniu, nesta sexta-feira (19), no Quadro Social, um grupo de associados e integrantes do Conselho de Administração para participar de uma ação especial.
A ideia é que os atletas do clube vistam um uniforme autografado pelos associados na entrada em campo para o jogo do dia 4 de junho, contra o São Paulo. O objetivo é mostrar a integração entre os torcedores, a direção e os atletas. Além disso, os sócios também serão presenteados com uma camisa oficial do Grêmio.