O Grupo City, que recentemente adquiriu 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia, acertou a contratação de Rafael Soares como novo diretor de marketing do clube. O objetivo de Soares será a expansão da marca do time baiano.
Antes de acertar com o Bahia, Rafael Soares liderava o marketing do Santos. Durante sua passagem pelo clube paulista, o profissional contribuiu para uma receita de R$ 112 milhões, representando um crescimento de cerca de 270% em relação aos R$ 30 milhões que o Santos obteve com receitas de marketing em 2020, ano anterior à sua chegada, mas também o mais impactado pela pandemia de Covid-19.
Além do crescimento financeiro, Soares desenvolveu diversas ações, como uma colaboração com a banda santista Charlie Brown Jr. e a campanha de internacionalização de marca “Santos do Mundo”, que levou o clube a cinco países diferentes para ações in loco.
No futebol, Rafael Soares também já comandou o departamento de marketing e comunicação do Sport. Em sua passagem por Recife, liderou campanhas como o “Torcidômetro da Cerveja”, promoção que baixava o valor da bebida no estádio em R$ 1 a cada 5 mil ingressos vendidos. Além disso, foi responsável por gerir ações na pandemia, como o lançamento de um uniforme com show dos Paralamas do Sucesso e uma live com o cantor Lenine.