O estádio do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa, está passando por uma série de melhorias para atender às normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), incluindo manutenção do gramado, estrutura e iluminação. A última etapa dessas melhorias será realizada pela nova patrocinadora do clube, a empresa brasileira Novvalight, fabricante de luminárias industriais. Atualmente, o time de Campinas disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa a 11ª colocação na tabela.
Além da melhoria na iluminação do estádio, as duas instituições firmaram um contrato, garantindo exposição da marca da Novvalight na parte superior das costas das camisas do clube e em backdrops de entrevistas.
A nova iluminação terá uma eficiência de até 140 lm/W (lúmens por watt) e um fluxo luminoso de até 150.400 lúmens por projetor. Além disso, permitirá a programação de horários de acendimento e a redução de potência, com o intuito de diminuir o consumo de energia.
O sistema também foi otimizado para atender demandas esportivas e industriais, e conta com o Índice de Coerência de Iluminação Televisionada (TLCI, na sigla em inglês), padrão que mede a capacidade de reprodução das cores em transmissões televisivas.
“Instalaremos os 112 projetores Everled G3 em torno de todo o campo, que permitem ganhos para todos os envolvidos na partida, melhorando inclusive a transmissão televisiva, devido ao seu fiel índice de reprodução de cor”, detalhou Roberto Payaro, CEO da Novvalight.
“Essa parceria nos traz inúmeros benefícios, principalmente aos torcedores e frequentadores do Brinco de Ouro. A iluminação precisava de melhorias e, com a chegada da Novvalight, terá excelência. Fico feliz com a concretização dessa parceria”, disse André Marconatto, presidente do Guarani.