A rede de lojas de departamento Havan voltará a ser patrocinadora máster do Brusque em 2024. Facilitado pelo fato da cidade catarinense ser a sede principal da empresa, o relacionamento entre clube e marca surgiu há mais de 25 anos, intensificou-se em 2009, mas havia sido encerrado em 2022, logo após o time ser rebaixado da Série B para a Série C do Brasileirão. À época, a companhia decidiu encerrar todos os acordos de patrocínio que possuía no futebol, entre eles com Athletico-PR e Flamengo.
Com apenas uma temporada na Terceirona, o time catarinense conseguiu o retorno para a Segundona e, como “recompensa”, terá a marca da Havan novamente estampada no espaço principal do uniforme na próxima temporada.
“A partir de 2009, firmamos ainda mais a parceria, quando pegamos o Brusque na Série B do Campeonato Catarinense e, juntos, chegamos à Série B do Brasileiro. O clube representa a nossa cidade, leva nosso nome para todo o Brasil e isso significa muito para todos os brusquenses. Tenho certeza de que a Havan, junto com o Brusque, continuará trazendo muitas alegrias para todos os torcedores”, afirmou Luciano Hang, dono da Havan.
“Havan e Brusque, Brusque e Havan, se confundem pela história de anos já vitoriosos. Tivemos essa pequena pausa, mas sabíamos que logo a Havan estaria de volta. Estamos felizes e muito satisfeitos. Com certeza, trará mais suporte, não só na questão financeira, mas pela credibilidade e fortalecimento da marca. Não tenho dúvida de que a parceria continuará sendo de sucesso”, disse André Rezini, diretor-executivo do clube.
Vale lembrar que, dentro de campo, o Brusque teve um crescimento vertiginoso nos últimos quatro anos. Foi campeão catarinense em 2022, vice-campeão estadual em 2020 e 2023, e disputou a Série B em 2021 e 2022. Em 2024, estará na Segundona pela terceira vez em quatro anos.
“Para nós, patrocinar é acreditar. Por isso, estamos novamente com o Brusque para incentivar e apoiar, mas, acima de tudo, retribuir para a sociedade brusquense o que nós recebemos diariamente”, destacou Lucas Hang, gerente de novos negócios da Havan.