A marca de ketchup Heinz realizou uma ação na Bundesliga 2, a segunda divisão do futebol alemão. No último domingo (23), a empresa comprou mídia nas placas de publicidade no Volksparkstadion, em Hamburgo, em uma ação assinada pela agência Africa.
A ideia da marca foi levar ao pé da letra o slogan “Onde tem hambúrguer, tem Heinz”. Isso porque o Hamburgo, um dos times mais tradicionais da Alemanha, tem como nome original Hamburger Sport-Verein. Nas placas ao redor do gramado, a Heinz colocou mensagens com o slogan em três línguas: português, inglês e alemão.
A iniciativa faz parte da ação “Play With Heinz”, que começou no início de outubro em uma ação envolvendo o universo gamer e agora chegou ao futebol. Nela, gamers que jogam Fifa foram incentivados a escalar atletas com o nome Heinz para jogar no time “Hambúrguer” dentro do jogo.
Os jogadores que atuaram com “Heinz no Hambúrguer” no game e postaram seus lances no Instagram com a hashtag #PlayWithHeinz, marcando @heinz_br, ganharam um hambúrguer com Heinz na vida real, em um combo especial do Bullguer ou por meio de vouchers da Rappi.
Dentro de campo, no entanto, a ação não deu sorte para o time da casa. O Hamburgo acabou derrotado pelo Magdeburg por 3 a 2 e se manteve na terceira colocação na tabela de classificação do torneio após 13 rodadas disputadas.