A atacante inglesa Chloe Kelly, do Manchester City, terá um patrocínio individual fechado com a marca de carros de luxo Land Rover que pode chegar a até £ 2 milhões (R$ 12,15 milhões). As informações são do jornal britânico The Mail on Sunday.
O acordo com a montadora será mais uma mudança drástica na vida da jogadora de 24 anos, que viu tudo mudar após marcar o gol da vitória por 2 a 1 da Inglaterra sobre a Alemanha, aos 5 minutos do 2º tempo da prorrogação da final da Euro. Diretamente responsável pelo título inglês inédito na competição continental, ela virou heroína do país de uma hora para outra.
Desde a conquista, em 31 de julho, Chloe Kelly já foi capa da prestigiada revista Grazia e recebeu um convite para participar do programa “Strictly Come Dancing”, da BBC, uma espécie de “Dança dos Famosos” britânica. A atacante, no entanto, teve que recusar por conta da temporada de futebol no país, em especial pela disputa da Women’s Super League (WSL), a “Premier League Feminina”.
Na Inglaterra, especialistas já apontaram que o título inédito deverá catapultar cada vez mais as perspectivas comerciais das jogadoras que fizeram parte do grupo campeão e até do futebol feminino como um todo no país.
“É absolutamente enorme. Houve uma grande mudança cultural. Todo mundo está falando sobre futebol feminino. Essas garotas basicamente forneceram uma plataforma para essas marcas conversarem com toda a nação. De repente, elas são uma plataforma superpoderosa para as marcas, que não têm as conotações negativas que podem vir com o futebol masculino. São muito amigáveis em um espaço positivo para as marcas atuarem”, resumiu Jenny Mitton, diretora da agência M&C Saatchi Sport and Entertainment, em entrevista ao site britânico SportsPro Media.