A HyperX, empresa do grupo HP Inc. dedicada a periféricos gamers, é a nova patrocinadora do Spartak Moscou, um dos mais importantes times da Rússia. Com a parceria, a HyperX planeja atividades e eventos com a participação dos jogadores do clube. Atualmente, o único brasileiro do elenco é o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, ex-Fluminense.
“Estamos ansiosos para iniciar nosso relacionamento com uma marca líder do setor de games que cria produtos populares para boa parte dos nossos torcedores. É importante notar que essa cooperação envolve uma série de atividades que permitirão que os fãs do alvirrubro fiquem ainda mais próximos do seu time do coração”, disse Rustam Makhmutov, chefe de vendas e marketing do Spartak.
Entre as ativações previstas, haverá sessões de autógrafos com os jogadores e sorteios de produtos HyperX. Além dos eventos presenciais, a parceria entre o Spartak e a HyperX envolverá vários projetos on-line, especialmente no TikTok.
“Para nós, patrocinar os lendários alvirrubros é uma grande honra. Nossa filosofia ‘We’re all gamers’ não é apenas um slogan de marketing. Realmente acreditamos que não importa o que uma pessoa faça, somos todos jogadores. Estamos ansiosos pela colaboração e pelo apoio ao time em uma série de atividades interessantes para os fãs do Spartak Moscou e da HyperX”, disse Oleg Bulavko, gerente de marketing em e-Sports da HyperX.