Inter de Limeira lança chip em "chaveiro-ingresso" para acesso a estádio

A Internacional de Limeira lançou o ”chaveiro-ingresso”, que conta com um chip para dar acesso ao sócio-torcedor do clube ao Estádio Limeirão. O apetrecho foi desenvolvido em parceria com a Total Player para o clube paulista, que atualmente ocupa a quarta posição do Grupo F da Série D do Brasileirão.

O associado receberá o chaveiro-ingresso, que dá acesso a todos os jogos do time em Limeira durante a atual temporada. Ao chegar ao estádio, basta aproximar o cartão do chaveiro da catraca para liberar o acesso.

“Iniciamos com a tecnologia do chaveiro na mudança de plataforma do plano ‘Eu Sou Torcedor’, em 2020. Mas, com o período da pandemia, sem público nos estádios, não conseguimos utilizar por muito tempo”, contou Eleuses Brandeker Junior, gerente de marketing da Inter de Limeira.

“Agora, com a volta do público, de fato conseguimos trazer o torcedor facilitando sua entrada no Limeirão, sem precisar comprar ingresso ou estar com a carteirinha do plano”, completou.

Camisa-ingresso

A tecnologia, nomeada Future Pass, é fruto de uma parceria entre a Total Player, a Alluri Sports e a Companhia Ipiranga de Futebol, e já foi usada no Campeonato Paulista deste ano. À ocasião, em vez do chaveiro, o chip estava implantado em uma camisa oficial da equipe.

A ideia do clube é, na próxima temporada, dar a opção de escolha entre as duas alternativas de chips aos sócios-torcedores.

Na disputa da Série D do Brasileirão, a camisa deu lugar ao chaveiro para mais um período de testes. E a recepção entre os torcedores tem sido positiva, refletindo até nas vendas de ingressos do clube. Hoje, já são quase mil torcedores que se associaram ao programa ”Eu Sou Torcedor” e contam com a tecnologia em mãos.

“O que levou a usarmos essa tecnologia foi a possibilidade de evoluir. Não temos por que relutar em relação à tecnologia. Ela afeta não só a venda, mas também na percepção de qualidade do produto que o clube entrega. Essa ideia já é uma realidade para a torcida, todos já falam do chaveiro. É um produto que faz bastante sucesso e gerou um ‘buzz’ muito positivo para a Inter”, finalizou Brandeker Junior.