O Internacional voltou a crescer em seu quadro de sócios-torcedores e bateu 136 mil inscritos nesta quinta-feira (7), data em que o volante Fernando foi apresentado.
Assim como aconteceu com o atacante Rafael Borré, que recebeu a carteirinha de sócio 135 mil, o novo reforço também ganhou a sua, de número 136 mil. No jogo deste sábado (9), contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho, ambos serão apresentados à torcida com camisas alusivas a esses números.
Atualmente, a receita mensal do clube com o programa de sócios chega a quase R$ 9 milhões. O crescimento no quadro de associados do Colorado tem atraído recursos para o departamento de futebol, com investimentos estruturais e a chegada de contratações, casos dos atacantes Enner Valencia, Lucas Alario e do próprio Rafael Borré, além da manutenção de boa parte do elenco.
As faixas etárias que predominam no programa são as dos sócios entre 18 e 29 anos e daqueles que possuem entre 30 e 39 anos. Dos 136 mil participantes, 25% são mulheres.
A evolução registrada em toda a temporada passada foi de aproximadamente 20 mil novos sócios. Neste ano, porém, o ritmo parece estar ainda mais acelerado. Entre os meses de janeiro, fevereiro e começo de março de 2024, o clube conquistou 10 mil associados. A próxima meta é chegar aos 150 mil até o meio do ano.
Ingressos
Em média, nos jogos disputados no Beira-Rio, o Internacional tem 60% de seu público formado por sócios-torcedores. Tem sido assim neste começo de ano e também foi dessa maneira durante o Campeonato Brasileiro de 2023.
Nos jogos decisivos da Copa Libertadores do ano passado, 100% dos bilhetes foram comercializados e esgotados para quem estava filiado ao programa.
“Desde que assumimos a gestão, deixamos clara a importância do sócio-torcedor para o Internacional, desde aqueles que pagam a menor mensalidade, de R$ 10, até quem tem as cadeiras locadas. Essas receitas são fundamentais para as nossas finanças, além de proporcionar investimentos no nosso elenco, que é o que o torcedor almeja. É importantíssimo manter essa sinergia entre as diferentes frentes: equipe, torcida, sócios e direção como um todo, pois desta maneira o sucesso em algum momento vai acontecer”
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional
Campanhas
O programa de sócio-torcedor do Internacional oferece aos associados experiências e vantagens durante toda a temporada. Entre elas, estão o contato com jogadores, brindes, descontos em viagens e promoções proporcionadas pela rede de patrocinadores do clube, que inclui Adidas, InterStore, Panvel, Zé Delivery e Postos SIM.
Quem mora distante da capital Porto Alegre foi contemplado com alguns sorteios específicos em 2023. Além disso, houve a retomada das Caravanas Coloradas, que, durante este ano, visitaram mais de 15 cidades no Rio Grande do Sul e estados vizinhos, proporcionando experiências como a de ter acesso às taças da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.
“Trabalhamos no dia a dia historicamente com o lema de que somos ‘O Clube do Povo’ e, mais recentemente, com o slogan ‘Vivo em Ti’. Esses dois conceitos nos colocam ao lado do torcedor e da torcedora, todos os dias, em qualquer lugar do mundo. Alcançar ótimos números e recordes só mostra o quanto nossos sócios e sócias amam esse clube. Estamos levando o clube cada vez mais para perto dos colorados e coloradas”, afirmou Nelson Pires, vice-presidente de marketing do Internacional.