O Internacional e a EstrelaBet, patrocinadora do clube, lançaram a campanha “Aposta Nelas”, com a finalidade de provocar uma reflexão e chamar a atenção da torcida e da sociedade como um todo para o futebol feminino.
“A EstrelaBet acredita que os apoios e patrocínios ao futebol feminino estão extremamente atrasados e defasados. Sabemos que não conseguimos mudar esse cenário sozinhos, mas estamos fazendo nossa parte”, afirmou Rafael Zanette, head de patrocínios da EstrelaBet.
“Ter encontrado um apoio como o do Internacional nesse movimento é um motivo de orgulho para nós, e deixa claro que nossa parceria vai muito além das quatro linhas”, completou.
Igualdade de gênero
Lançada por meio de um vídeo, a ação apresenta uma novidade da empresa que ocupa o espaço máster da equipe feminina do Internacional: a partir de agora, 5% de todas as apostas em jogos de futebol feminino da plataforma serão destinados ao time das mulheres.
O gancho do filme é fazer com que o público aposte em jogos que já aconteceram, o que teoricamente seria uma “aposta ganha”. Porém, as questões são relacionadas ao futebol feminino, pouco visto no país.
“O mês de março é, tradicionalmente, um período em que o mundo todo homenageia, em ações ou atitudes, as mulheres. Mas devemos pensar o que de fato cada uma ou um está fazendo para acelerar a equidade de gênero em todas as áreas”, afirmou Liana Bazanela, diretora executiva de marketing do Internacional.
“Pensando nisso, nasceu a campanha que vai fomentar a categoria. Esse é o papel das marcas e das pessoas envolvidas para que, na prática, fiquemos mais perto da real equidade que tanto desejamos”, completou.
Os números provam a desigualdade de gênero no futebol. As premiações no masculino chegam a ser 34 vezes maiores e a cota de televisão beira a casa dos R$ 100 milhões, enquanto não há contrato no feminino.
“Se todas e todos se engajarem nesta causa, certamente vamos intensificar o crescimento da modalidade. Assim, convocamos a torcida para apoiar ainda mais as gurias coloradas apostando nesta ideia”, disse Liana.
Campanha
A campanha foi criada pela agência Duuna e será veiculada em televisão, rádio, meios digitais, redes sociais e outros pontos, com participação de influenciadores e personalidades dentro e fora do esporte, além das jogadoras da equipe feminina do Internacional.
“Esperamos que esse seja um primeiro passo para que, enfim, o futebol feminino tenha o apoio e a visibilidade que merece”, resumiu Rafael Zanette.