O Juventus, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, oficializou a Pátria Cidadania como sua nova patrocinadora máster para 2026. A parceria foi intermediada pela Wolff Sports & Marketing.
A Pátria Cidadania atua no segmento de acesso à cidadania europeia e possui sedes no Brasil, Itália e Portugal. A empresa se interessou pelo Juventus por causa da herança italiana do clube da Mooca (zona leste de São Paulo).
“Fazer parte da história do Juventus, é resgatar as origens italianas, que é o que fazemos diariamente aqui na Pátria Cidadania”, afirma Vinicius Gama, sócio fundador da empresa.
“Honrar o antepassado e trazer à tona toda a história da família imigrante faz parte do nosso DNA e estar junto de um time com essa expressividade, foi um casamento perfeito”, acrescenta.
Propriedades
O acordo prevê um ano de exposição na posição master da camisa de jogo e de treino, inserções no backdrop de entrevistas, placas no estádio em dias de mando, cotas de camisas oficiais, ingressos e ativações digitais nos canais do Juventus, que recentemente se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A marca também poderá realizar ações e experiências com torcedores em jogos na Rua Javari.
“Foi praticamente amor à primeira vista quando nos reunimos com a Pátria Cidadania para falarmos sobre o projeto de patrocínio do Juventus”, conta Fábio Wolff, sócio-diretor da agência.
A SAF juventina projeta investimentos até 2027 voltados à modernização do Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari.
O plano inclui a ampliação da capacidade para cerca de 15 mil torcedores e a criação de novos ambientes e serviços, como restaurantes temáticos, centro de fisioterapia, spa, academia e hotel para atletas.
