O Juventus, tradicional clube do bairro da Mooca, em São Paulo, anunciou um acordo com a Kappa, que passará a ser patrocinadora e fornecedora de material esportivo da equipe em 2023. O contrato terá validade por três anos, com início na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, marcada para o próximo mês de janeiro.
O contrato é visto como um dos mais importantes do clube nos últimos anos, por conta da visibilidade nacional e internacional da marca. A duração do acordo abarcará o centenário do clube, que será comemorado em 2024, o que deverá gerar ativações especiais em parceria com a empresa italiana.
Outro detalhe é que o Juventus ainda enxerga o acerto como uma espécie de “volta às raízes”, uma vez que o bairro da Mooca é um dos redutos mais conhecidos dos italianos na capital paulista e até mesmo no Brasil.
“Sentimo-nos honrados em ter uma marca tão tradicional e reconhecida mundialmente ostentada na nossa camisa. Com certeza será uma parceria de sucesso, e os juventinos podem esperar um material esportivo diferenciado que fará parte da história do clube”, celebrou Antonio Ruiz Gonsalez, presidente do Juventus.
“Para nós, sempre foi um objetivo vestir o Juventus. É um time tradicional e importante de São Paulo, com raízes italianas, como a Kappa. Então, vemos uma sinergia perfeita entre nós e a torcida do Moleque Travesso, e esperamos entregar um material que, além de ser de ótima qualidade, poderá ser marcante nesse centenário que se avizinha”, destacou André Giglio, diretor da Kappa no Brasil.