Kevin Durant, astro da NBA e ouro no basquete em Paris 2024, vira acionista minoritário do PSG

Kevin Durant, astro da NBA, é o novo acionista minoritário do PSG - Reprodução / Instagram (@psg)

Peça fundamental na conquista do título olímpico para o basquete masculino dos Estados Unidos nos Jogos de Paris 2024, Kevin Durant, astro do Phoenix Suns, da National Basketball Association (NBA), levará da França muito mais do que a medalha de ouro.

O atleta foi anunciado, no começo desta semana, como o mais novo sócio-investidor do PSG, clube mais bem-sucedido do país europeu nas últimas décadas.

O investimento do jogador de 35 anos de idade foi feito por meio de sua empresa Boardroom Sports Holdings, numa parceria com a Arctos Partners, um fundo norte-americano que detém uma participação de 12,5% no PSG e que ingressou na sociedade com a finalidade de realizar aportes financeiros para a melhoria da infraestrutura da equipe.

Existe possibilidade de que o investimento da Arctos Partners viabilize a construção de um estádio próprio para o PSG, na Região Metropolitana de Paris, já que o Parc des Princes, utilizado pela equipe, pertence ao Conselho Municipal da Cidade Luz, que tem colocado barreiras à venda definitiva do local.

O clube está avaliado em US$ 4,6 bilhões (€ 4,25 bilhões) e é controlado pelo Qatar Sports Investments (QSI), fundo soberano comandado pela família real do Catar.

Kevin Durant chegou a gravar um vídeo, durante sua passagem por Paris, expressando sua admiração pela cidade e pela estrutura do clube. “A história, o amor pelo esporte, o amor pela arte em geral. Eu recebo muito amor toda vez que venho aqui. Eu aprecio o esporte, é uma cidade linda para se estar. Este [campo de treinamento] é incrível, tem cerca de um ano. Esta é a instalação de melhores práticas do mundo. Sou grato por estar aqui”, declarou.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Durant se torna acionista minoritário em uma equipe esportiva. Em 2020, ele adquiriu 5% das ações do time de futebol Philadelphia Union, da Major League Soccer (MLS).

Ele ainda possui investimentos nas áreas de mídia, incluindo na Just Women’s Sports (JWS), plataforma que se dedica de maneira exclusiva aos esportes femininos, e também em tecnologia de cannabis, desenvolvendo ações que visam quebrar o estigma em torno da planta.

Sair da versão mobile