Pular para o conteúdo

LaLiga e TikTok estendem parceria de conteúdo digital voltado ao público jovem

Renovação envolve expansão da distribuição de conteúdo para 28 países e prioridade na publicação de materiais produzidos pela liga espanhola

LaLiga e TikTok nutrem parceria para distribuição de conteúdo no ambiente digital - Divulgação

A LaLiga anunciou a renovação da parceria com o TikTok. A plataforma chinesa de vídeos curtos seguirá em contato com a liga espanhola em busca de criação de conteúdo digital voltado ao público jovem.

O TikTok continuará oferecendo conteúdos desenvolvidos especificamente para seu ecossistema, baseados nas hashtags “laligaeasports” (1ª divisão) e “laligahypermotion” (2ª divisão).

A renovação também garante que os materiais produzidos pela LaLiga sejam publicados primeiramente no TikTok. Momentos de destaque das partidas e bastidores das equipes estão entre os conteúdos previstos.

O novo acordo inclui, ainda, a extensão da colaboração para usuários de 28 países ao redor do mundo. Com isso, fãs desses mercados poderão ter acesso aos conteúdos da LaLiga.

“Temos orgulho da parceria com a LaLiga para oferecer soluções de produtos esportivos que impulsionarão a audiência nas partidas ao vivo das emissoras em todo o mundo e criarão experiências que permitirão que nossa comunidade global se envolva com seus clubes e jogadores favoritos em um nível mais interativo”, exaltou Rollo Goldstaub, diretor global de parcerias esportivas do TikTok.

Com a parceria, a LaLiga espera não só expandir sua audiência ao redor do mundo, mas também se tornar mais atrativa para as novas gerações, naturalmente mais conectadas ao ambiente digital.

“É uma parceria que nos permite entregar conteúdo e continuar consolidando nosso crescimento nos mercados internacionais. Estamos aproveitando plataformas como a ‘Página de Detalhes da LaLiga’ e a ‘Central de Busca’ para impulsionar a conversão de assinantes para emissoras locais”, contou Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital da LaLiga.