A LaLiga Pass, plataforma OTT da LaLiga para dar aos torcedores acesso a todos os jogos da LaLiga Santander (primeira divisão) e da LaLiga SmartBank (segunda divisão), além de outros conteúdos exclusivos, estará disponível ainda neste mês de abril na Indonésia e na Tailândia.
Será a estreia do serviço próprio de streaming no Sudeste Asiático. Além disso, os torcedores de ambos os países se tornarão os primeiros do mundo a ter a LaLiga Pass disponível para seus dispositivos móveis e televisores, um passo que permitirá à LaLiga se aproximar ainda mais dos fãs, “tornando-os proprietários do conteúdo e permitindo que desfrutem uma experiência de fã cada vez mais personalizada”.
“Uma das chaves do setor de entretenimento é poder oferecer um alto grau de personalização, falar com cada torcedor em sua própria língua e fornecer a eles conteúdos de qualidade adaptados aos seus gostos e necessidades. Acreditamos que a LaLiga Pass, e toda a tecnologia por trás dela, é um grande passo nessa direção, e será uma ótima opção para quem quer aproveitar a LaLiga e tudo que a envolve”, destacou Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital da LaLiga.
De acordo com a LaLiga, além da cobertura ao vivo de todos os jogos das duas principais divisões do futebol espanhol, os usuários da plataforma também terão acesso a resumos de jogos, documentários, vídeos dos melhores gols e defesas, entrevistas e outros conteúdos exclusivos pensados para cada país.]
Como “bônus”, cada rodada contará com três partidas da LaLiga Santander narradas no idioma local, algo que será disponibilizado com exclusividade aos usuários do serviço LaLiga Pass.
Desenvolvido exclusivamente pela LaLiga Tech, subsidiária tecnológica da LaLiga, a plataforma LaLiga Pass oferecerá todas as partidas da competição ao vivo sob demanda, com a opção de alternar entre partidas simultâneas, assim como a programação completa da LaLiga TV, canal 24 horas por dia que transmite a competição e oferece uma janela única para conhecer tudo sobre a liga em um só lugar.
A LaLiga Pass estará disponível em várias plataformas, desde telas pequenas (iOS, Android) até web e Smart TV, e será expandido para novas plataformas e dispositivos em um futuro próximo. Além disso, todo o conteúdo será transmitido em bahasa e tailandês, com opções para inglês e espanhol.
Por fim, o serviço LaLiga Pass também representará um novo modelo de negócios que pretende melhorar a experiência dos torcedores e atrair mais fãs, além de fornecer uma tecnologia que pode ser comercializada e explorada por outras empresas por meio da LaLiga Tech.
“A LaLiga Pass é um passo lógico na nossa estratégia audiovisual. Nos últimos anos, nos esforçamos para melhorar a experiência dos fãs que assistem à LaLiga de diferentes partes do mundo e agora queremos dar um passo adiante, permitindo que eles tenham mais controle sobre o que assistem, oferecendo mais conteúdo e contando mais histórias sobre a LaLiga e seus clubes nesses países”, resumiu Óscar Mayo, CEO da LaLiga.