A empresa norte-americana Legends, especializada em gestão de instalações esportivas e estádios, concluiu a aquisição da ASM Global, uma de suas concorrentes, com o objetivo de fortalecer sua presença global. Os termos financeiros da transação não foram oficialmente divulgados, mas a Bloomberg informou que a Legends adquiriu um financiamento de US$ 1,85 bilhão (equivalente a R$ 9,08 bilhões, na cotação atual) para concretizar o negócio.
“Legends e ASM Global, juntas, oferecerão o máximo valor para nossa carteira global de clientes, com opções de suporte e serviço ainda maiores”, disse Shervin Mirhashemi, CEO da Legends.
Com a aquisição da ASM Global, a Legends amplia seu portfólio, agregando criação de experiências para o torcedor na administração de instalações esportivas e de entretenimento, parques temáticos e centros de convenções.
A ASM Global gerencia, entre outros, locais como o ICC Sydney Convention Center, em Sydney, na Austrália; a Avicii Arena, em Estocolmo, na Suécia; a Ovo Arena Wembley, em Londres, na Inglaterra; a Coca-Cola Arena, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; e o State Farm Stadium, em Glendale, nos Estados Unidos. Segundo a Legends, esses locais recebem, em média, 164 milhões de pessoas por ano.
“Estamos entusiasmados em nos unir à Legends, que compartilha nossa abordagem centrada no cliente e avança nosso objetivo de oferecer às nossas organizações parceiras uma experiência contínua”, acrescentou Ron Bension, CEO da ASM Global.
Pelo acordo, Onex e AEG, parceiros da ASM Global, também venderão suas participações para a Legends.
Portfólio
Atualmente, a Legends possui contratos de gestão, vendas, patrocínio, hospitalidade e merchandising para diversas franquias esportivas, incluindo Real Madrid, Barcelona, SoFi Stadium, One World Observatory, Dallas Cowboys e New York Yankees, além de ligas e propriedades como NFL, MLB, Nascar, PGA e Copa do Mundo da Fifa.
Vale lembrar que, no primeiro semestre de 2022, o Real Madrid assinou um contrato com a Legends para exploração comercial do novo Santiago Bernabéu.
Mais recentemente, em outubro de 2022, a Legends fez uma tentativa de incursão no Brasil, ao entrar em uma licitação do Maracanã, em um consórcio com Vasco, 777 Partners e WTorre.
A empresa norte-americana Legends, especializada em gestão de instalações esportivas e estádios, concluiu a aquisição da ASM Global, uma de suas concorrentes, com o objetivo de fortalecer sua presença global. Os termos financeiros da transação não foram oficialmente divulgados, mas a Bloomberg informou que a Legends adquiriu um financiamento de US$ 1,85 bilhão (equivalente a R$ 9,08 bilhões, na cotação atual) para concretizar o negócio.
“Legends e ASM Global, juntas, oferecerão o máximo valor para nossa carteira global de clientes, com opções de suporte e serviço ainda maiores”, disse Shervin Mirhashemi, CEO da Legends.
Com a aquisição da ASM Global, a Legends amplia seu portfólio, agregando criação de experiências para o torcedor na administração de instalações esportivas e de entretenimento, parques temáticos e centros de convenções.
A ASM Global gerencia, entre outros, locais como o ICC Sydney Convention Center, em Sydney, na Austrália; a Avicii Arena, em Estocolmo, na Suécia; a Ovo Arena Wembley, em Londres, na Inglaterra; a Coca-Cola Arena, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; e o State Farm Stadium, em Glendale, nos Estados Unidos. Segundo a Legends, esses locais recebem, em média, 164 milhões de pessoas por ano.
“Estamos entusiasmados em nos unir à Legends, que compartilha nossa abordagem centrada no cliente e avança nosso objetivo de oferecer às nossas organizações parceiras uma experiência contínua”, acrescentou Ron Bension, CEO da ASM Global.
Pelo acordo, Onex e AEG, parceiros da ASM Global, também venderão suas participações para a Legends.
Portfólio
Atualmente, a Legends possui contratos de gestão, vendas, patrocínio, hospitalidade e merchandising para diversas franquias esportivas, incluindo Real Madrid, Barcelona, SoFi Stadium, One World Observatory, Dallas Cowboys e New York Yankees, além de ligas e propriedades como NFL, MLB, Nascar, PGA e Copa do Mundo da Fifa.
Vale lembrar que, no primeiro semestre de 2022, o Real Madrid assinou um contrato com a Legends para exploração comercial do novo Santiago Bernabéu.
Mais recentemente, em outubro de 2022, a Legends fez uma tentativa de incursão no Brasil, ao entrar em uma licitação do Maracanã, em um consórcio com Vasco, 777 Partners e WTorre.