Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Licenciamento

Liverpool lança primeira coleção oficial de NFTs

LFC Heroes, com ilustrações de 24 estrelas de time, foi produzida em parceria com a Sotheby's

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/03/2022, às 12h12 - Atualizado às 12h14

Henderson, Van Dijk, Mané, Klopp, Firmino e Alisson no anúncio da LFC Heroes Club - Divulgação
Henderson, Van Dijk, Mané, Klopp, Firmino e Alisson no anúncio da LFC Heroes Club - Divulgação

O Liverpool lançou sua primeira coleção oficial de NFTs (tokens não fungíveis). O LFC Heroes Club possui ilustrações de 24 estrelas do clube e foi produzida em parceria com a Sotheby's. As NFTs estarão disponíveis para compra durante três dias, de quarta-feira (30) a sexta-feira (1). A venda será feita e gerenciada pela empresa de blockchain Polygon.

“O lançamento do LFC Heroes Club é uma iniciativa inédita, que busca trazer uma maneira nova, empolgante e inovadora para os torcedores de todo o mundo se envolverem com o clube”, afirmou Drew Crisp, vice-presidente sênior digital do Liverpool.

O time criou duas categorias de colecionáveis ​​digitais e diz fazer parte dos esforços para tornar os NFTs mais acessíveis aos torcedores. O primeiro é um conjunto de 24 NFTs ”Lendários” únicos. A segunda é a série de NFTs ”Hero Edition”, que contém ilustrações de vários jogadores criando um colecionável digital exclusivo.

O clube afirmou que possuir um NFT pode permitir que os torcedores se juntem a uma “comunidade de fãs inovadora”, com acesso a um fórum de torcedores, experiências únicas, hangouts virtuais, competições e descontos no varejo.

O Liverpool acrescentou que metade dos lucros do leilão ”Lendários” irá para apoiar a LFC Foundation, instituição de caridade do clube. Além disso, 10% da venda do ”Hero” e 10% de todos os royalties de revenda futuros também serão revertidos para caridade.

De acordo com o site The Athletic, o clube pode arrecadar mais de £ 8,5 milhões se todos os NFTs esgotarem, descontadas as doações para a LFC Foundation.

“Sabemos que nem todos os torcedores estarão prontos para explorar o mundo dos NFTs. No entanto, realizamos uma pesquisa aprofundada com torcedores antes de entrar neste mercado. Descobrimos que quase um quarto dos jovens de 18 a 34 anos provavelmente participaria das ofertas oficiais de NFT do clube”, contou Crisp.

“Essa é uma grande chance de oferecer aos torcedores algo realmente especial e, ao mesmo tempo, retribuir à nossa LFC Foundation”, acrescentou o executivo.

Segundo o site Inews, as 20 equipes da Premier League pensam em lançar NFTs. Em fevereiro, a Premier League anunciou concorrência para o licenciamento de seus ativos digitais em um negócio que pode chegar a US$ 590 milhões por um contrato de quatro anos.