A plataforma de criptomoedas Bitso anunciou, nesta quarta-feira (8), o lateral-esquerdo Marcelo como primeiro embaixador global da marca. O jogador, que acabou de deixar o Real Madrid como maior campeão da história do clube com 25 títulos, estampará ações da empresa para ajudar o público, no Brasil e em outros países da América Latina, a entender “como aproveitar as vantagens do mundo cripto de maneira simples e segura”.
Com o acordo, a Bitso entende que dá um passo à frente no objetivo de integrar o universo das criptomoedas com o universo do entretenimento. A iniciativa faz parte dos planos da marca de “revolucionar as finanças e tornar a cripto cada vez mais útil no dia a dia das pessoas em toda a América Latina”.
“Estamos muito felizes em ter o Marcelo como parte do time Bitso. Contar com o apoio de um dos grandes ídolos do futebol mundial contribuirá para a missão da Bitso de aproximar os brasileiros do universo cripto, levando informação para que cada vez mais pessoas possam aproveitar toda oportunidade e liberdade que as criptos oferecem”, destacou Antonio Mota, diretor de marketing da Bitso no Brasil.
A partir desta semana, os brasileiros já poderão ver algumas ações da Bitso com o novo embaixador nas redes sociais. Ao longo do ano, o jogador aparecerá em mídias também no México e na Argentina. A ideia é que torcedores e fãs tenham acesso às dicas e aos aprendizados do lateral-esquerdo sobre cripto, segurança, liberdade e inclusão financeira.
“Desde o começo da minha carreira, sempre fui atraído por projetos vencedores e inovadores, que causem impactos reais e positivos na vida das pessoas. E a missão da Bitso de promover mais inclusão financeira aos brasileiros vai justamente ao encontro do que acredito. Através dessa parceria, espero que todos que acompanham minha jornada no futebol agora conheçam também os benefícios de investir e usar criptomoedas”, resumiu Marcelo.