O Manchester City fechou um novo acordo de patrocínio para o uniforme de treinamento. O contrato foi assinado com a plataforma de criptomoedas OKX e é válido tanto para o time masculino como para o time feminino do clube inglês, ampliando o acordo que havia sido fechado com a empresa no último mês de março, quando a OKX se tornou parceira oficial de criptomoedas da equipe.
Agora, além da visibilidade no uniforme de treinamento, a OKX também ganhará o status de parceira de apresentação da turnê global do troféu da Premier League que será realizada pelo City. A empresa marcará presença como anfitriã de ativações de engajamento de fãs do clube na França, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Coreia do Sul, assim como em países em que a turnê passará pela primeira vez, como México, Noruega e África do Sul.
Para marcar a parceria expandida, a OKX contratou o artista de rua Akse P19 e a Global Street Art Agency para criar novos murais com Erling Haaland, Jack Grealish, João Cancelo e John Stones em quatro locais da cidade de Manchester. Os murais contarão com QR codes, permitindo que os torcedores digitalizem para ter a chance de ganhar um ingresso para a temporada OKX no Etihad Stadium.
A duração exata do contrato e os valores envolvidos não foram revelados, mas, segundo a revista Forbes, a OKX desembolsará mais de US$ 20 milhões.
“A verdadeira coragem e perseverança são construídas no campo de treinamento. É assim que queremos nutrir novos usuários na nossa plataforma. Ser o parceiro oficial do uniforme de treinamento do Manchester City nos ajuda a estender essa mentalidade do campo de treinamento para nossa comunidade de aplicativos comerciais”, explicou Haider Rafique, diretor de marketing global da OKX.
“Desde que a parceria inicial começou, em março de 2022, trabalhamos juntos para aumentar a experiência dos fãs por meio de várias ativações de conteúdo emocionantes antes de jogos de alto nível, durante a parte final da temporada 2021/2022. Esperamos continuar desenvolvendo essas oportunidades no próximo ano. A OKX e o Manchester City estão alinhados em valores como inovação e sucesso, e, para ambas as partes, tudo começa com treinamento e educação”, disse Roel de Vries, diretor de operações do City Football Group (CFG).