O Manchester United terá um novo patrocinador para as mangas da camisa na temporada 2022/2023. O clube inglês fechou um acordo com a DXC Technology, empresa americana especializada em serviços de tecnologia da informação (TI), que, além da propriedade no manto dos Red Devils, terá o status de parceira oficial de transformação digital e assumirá a gestão das operações digitais do time.
Pelo acordo, o principal objetivo da DXC será aprimorar as operações internas e voltadas para o torcedor/consumidor do United. No digital, a empresa terá o controle do site, das plataformas de mídia social e dos aplicativos do clube. A análise de dados será usada para gerenciar relacionamentos com a base global de fãs do time e fornecer experiências mais personalizadas que aprofundem o envolvimento dos torcedores.
As ferramentas de análise da DXC também serão usadas nas operações comerciais do clube. O primeiro grande projeto agregará os vários acervos de dados do United em uma única plataforma agregada para que seja mais eficaz e útil.
Mais para frente, as duas partes estabelecerão um roteiro tecnológico de longo prazo que modernizará a forma como o clube opera dentro e fora de campo. A DXC trabalhará, por exemplo, com a academia do clube para apoiar os treinadores com ferramentas de análise, rastreamento e relatórios para ajudar a formar jogadores capazes de atuar com qualidade no time principal.
“A experiência tecnológica da DXC ajudará a colocar o Manchester United na vanguarda da transformação digital, fornecendo formas eficazes de trabalhar e novas e empolgantes oportunidades de interagir com os fãs. As possibilidades são infinitas, e estamos ansiosos para trabalhar com a DXC em nossas futuras ofertas digitais”, afirmou Victoria Timpson, diretora executiva de alianças e parcerias do Manchester United.
“Através desta parceria, o Manchester United está se voltando para a DXC por sua experiência em transformação empresarial, enquanto se esforça para envolver os fãs e inspirar os jovens. O Manchester United e a DXC são especialistas na execução de atividades de missão crítica”, disse Chris Drumgoole, diretor de operações da DXC Technology.
Os valores exatos e a duração do acordo não foram divulgados. Nos bastidores, no entanto, fala-se em algo acima dos £ 20 milhões por temporada, valor que era pago pela fabricante americana de louças e metais Kohler, dona anterior da propriedade das mangas.
O contrato com o Manchester United é a primeira grande iniciativa da DXC no futebol e surge do acordo assinado com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. A empresa será apoiadora oficial dos dois eventos, fornecendo recursos financeiros e humanos.