A oitava edição do “Mano a Mano – Donas do Jogo” será realizada na Praia de Icaraí, em Niterói (RJ), no dia 27 de novembro. O evento de futebol feminino será disputado das 10h às 14h e já tem as presenças confirmadas de alguns dos principais nomes da modalidade no país, como Marta, Cristiane, Debinha e Alline Calandrini.
Eleita seis vezes como melhor jogadora do mundo pela Fifa, Marta será técnica de uma das três equipes participantes. Cristiane, atleta do Santos, e Debinha, campeã da Copa América 2022 pela seleção brasileira, confirmaram participação dentro de campo. Alline Calandrini, ex-atleta e atual comentarista da Band, voltará aos gramados para a disputa. O torneio será transmitido ao vivo justamente pela emissora paulista, dentro do programa “Show do Esporte”.
Pelo regulamento, os três times se enfrentarão em uma disputa de “golzinho”, brincadeira popular nas ruas brasileiras. Com três atletas em cada equipe, elas tentarão estufar a rede com uma trave reduzida.
Além da TV aberta, os torcedores também poderão viver a experiência in loco, em uma arquibancada com capacidade para cerca de 500 pessoas. A entrada será gratuita, mas os interessados precisarão se cadastrar neste site.
O “Mano a Mano – Donas do Jogo” é uma realização da X3M e da Dream Factory, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, com patrocínio do Guaraná Antarctica e da Enel, esta última por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
Criado em 2013, o Mano a Mano teve início com o atletismo e contou com a presença do jamaicano Usain Bolt nas três primeiras edições. Em 2016 e 2017, o desafio teve o velocista americano Justin Gatlin. Depois, Em 2018, a competição mudou e foi para as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, com o duelo entre Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel na canoagem. Por fim, desde o ano passado, o futebol feminino passou a ser a modalidade do evento.