O McDonald’s anunciou, nesta quinta-feira (4), o início das inscrições para crianças que queiram participar da campanha da marca para a Copa do Mundo do Catar 2022. Parceira da Fifa, a rede de fast-food aceitará inscrições de crianças nascidas entre 29 de julho de 2012 e 29 de julho de 2016, mas apenas três serão escolhidas para a campanha, que será gravada em setembro.
Para participar, basta que os pais entrem no site oficial da campanha e enviem uma foto ou um vídeo da criança “vivenciando momentos especiais, torcendo ou celebrando uma conquista relacionada ao futebol”. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto, e o resultado será divulgado no dia 8 de setembro, no próprio site.
“Essa será nossa primeira ação para ativar o patrocínio à Copa do Mundo da Fifa 2022. Para começar com pé direito, estamos resgatando a importância afetiva que esse evento tem para os brasileiros. É um momento de união e comemoração, que une todos os apaixonados pelo futebol. Para as novas gerações, que ainda não vivenciaram a conquista de uma Copa, a expectativa é grande e deixa o evento com sabor ainda mais especial”, afirmou João Branco, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil.
“A Copa do Mundo é algo que tem grande conexão com os brasileiros de todas as idades. E com essa campanha, que estimula a participação na seleção de casting através do entretenimento e da geração de conteúdo colaborativo, queremos fortalecer desde já a relação entre o McDonald’s, os consumidores e o evento”, explicou Gustavo Alves, conhecido como Guzera, diretor de criação da agência Galeria, responsável pelo projeto.
A campanha publicitária terá filmes para TV, ação de merchandising, vinhetas para rádios, estratégia digital e ativação com influenciadores. Assista abaixo ao filme de lançamento, que apresenta várias crianças mostrando o lado torcedor ou habilidades futebolísticas, e explica a dinâmica para participação.