Recém-coroado campeão italiano após 11 anos de jejum, o Milan anunciou, nesta quinta-feira (26), um acordo de patrocínio com o site de apostas Betsson. O aporte, que não teve valores nem duração exata divulgados, será regional e focado na América Latina.
O objetivo da empresa sueca é solidificar a estratégia de crescimento na região, onde já atua em vários mercados nos últimos anos, entre eles Brasil, Argentina, Colômbia, México e Peru. No mercado brasileiro especificamente, a marca é patrocinadora do Íbis, além de ter realizado aportes aos Campeonatos Pernambucano (em que deteve inclusive o title sponsor) e Gaúcho em 2022.
Como parte da parceria, a Betsson terá exclusividade no uso do IP do Milan dentro da categoria na América Latina e visibilidade de marca no site e no aplicativo do clube na região.
Além disso, o contrato inclui a criação de um calendário editorial recheado de conteúdos exclusivos para envolver os fãs latino-americanos com experiências diferenciadas para fazer com que se sintam mais próximos do time.
“A parceria exclusiva com o Milan na América Latina fortalece nosso impulso de expansão na região e nos permite ampliar nossa oferta de conteúdo e colaborar com um clube orientado à inovação. Nosso objetivo comum é oferecer uma narrativa esportiva mais moderna e envolvente, criando entretenimento de alta qualidade para os torcedores rossoneri na América do Sul”, declarou Andrea Rossi, diretor comercial da Betsson para a América do Sul.
“A parceria com a Betsson nos ajuda a nos aproximar da nossa base de fãs local de mais de 75 milhões de pessoas. A América Latina é um mercado muito especial para o Milan e onde realmente sentimos a paixão pelas cores rossoneri, por isso não poderíamos estar mais animados para dar início a esta parceria”, celebrou Casper Stylsvig, diretor de receita do Milan.