Pular para o conteúdo

Mineirão e Sicoob fecham acordo de sector rights válido por cinco anos

Cooperativa passará a nomear setores Vermelho Superior e Inferior, que têm capacidade para 15,5 mil torcedores

Setores no Mineirão que terão Sicoob como patrocinador podem receber até 15,5 mil torcedores - Divulgação

O Mineirão chegou a um acordo de patrocínio com o Sicoob. A cooperativa fechou uma parceria de “sector rights” (“direito de setor”, em português), que lhe confere direitos de ativação sobre uma parte da arquibancada.

A empresa assumirá os setores Vermelho Superior e Inferior, que passam a se chamar Setor Sicoob, identificados agora com a cor turquesa. Localizado no lado leste do estádio, o espaço tem capacidade para 15,5 mil pessoas e fica em frente à câmera principal de transmissão de TV.

“É uma honra ver o nome do Sicoob em um dos espaços mais importantes do Mineirão. Essa parceria reforça nossa presença no estado e nosso compromisso em apoiar iniciativas que aproximam ainda mais o cooperativismo da comunidade”, disse Luiz Gonzaga V. Lage, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Cecremge.

O acordo comercial é válido por cinco anos e também prevê, além da repaginação do setor, um plano de ativações e experiências da marca com o público, incluindo ações promocionais, presença institucional e materiais de visibilidade no espaço.

“O Mineirão é parte da história de Minas, e estar aqui fortalece nosso vínculo com os torcedores. A parceria amplia a presença do Sicoob nos espaços que fazem parte da vida dos mineiros e reafirma o compromisso com o futuro do esporte, da cultura e do cooperativismo no estado”, comentou João Batista Noronha, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas. 

As primeiras ativações serão realizadas na quinta-feira (4), durante o confronto entre Cruzeiro e Botafogo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão 2025.

Comercial

A venda de sector rights tem sido um caminho utilizado pelo Mineirão para potencializar os ganhos comerciais. O acordo com o Sicoob dá sequência a um movimento iniciado há alguns meses.

Em setembro, o Mineirão fechou uma parceria semelhante com a APVS Brasil, que passou a dar nome ao setor Roxo Inferior.

O estádio também serve de palco para outras ativações. Em julho, a casa de apostas KTO também promoveu ações no local.