A Major League Soccer (MLS) escolheu a IMG Arena, centro de tecnologia e dados esportivos que atende aos ecossistemas de esportes, apostas esportivas e mídia esportiva, como distribuidora oficial de dados e storytelling para os fãs. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (7), no site oficial da liga. A parceria será de longa duração e utilizará as tecnologias mais recentes para criar um novo ambiente para os fãs.
Pelo contrato, a IMG Arena cuidará dos dados e de soluções inovadoras para uma nova geração de dados para os torcedores, além de marketing e apostas para mídias parceiras. O acordo lançará três novos feeds de dados, projetados para melhorar a experiência dos fãs por meio de uma série de novos produtos digitais, de mídia e de apostas.
Com sede em Londres, na Inglaterra, a IMG Arena já é conhecida e premiada no ramo, tendo sucesso com outros esportes como golfe e MMA. Para o futebol, a empresa pretende colocar em prática uma experiência diferente no segmento de apostas, combinando feeds de dados da MLS com transmissão ao vivo, e apresentando estatísticas de eventos ao vivo e históricos, visualizações de dados e mercados por meio de interfaces 2D e 3D.
O acordo ainda prevê o lançamento de novos produtos digitais em parceria com os times, como gráficos e informações para melhorar o engajamento digital e a audiência no site e no aplicativo da liga, assim como em todos os sites dos clubes.
“A extensa colaboração entre a MLS e a IMG Arena utilizará a mais recente tecnologia de marketing digital para impulsionar o crescimento de fãs da MLS antes da Copa do Mundo de 2026 na América do Norte. A IMG ARENA é uma líder global comprovada em um cenário de apostas esportivas em constante evolução. Estamos ansiosos para trabalhar com eles para fornecer dados da mais alta qualidade para os fãs impulsionarem suas experiências de apostas esportivas na MLS”, destacou Chris Schlosser, vice-presidente sênior de empreendimentos emergentes da MLS.
“Estamos incrivelmente orgulhosos e empolgados por termos garantido este acordo com a MLS para uma parceria abrangente que permite que ambas as partes planejem e trabalhem em uma estratégia de longo prazo que nos levará à Copa do Mundo de 2026 e além. É uma parceria verdadeiramente adequada para a era dos dados do esporte e mostra todas as capacidades de oferta de produtos e serviços IMG Arena. Juntos, capacitaremos o universo futuro da MLS”, celebrou Freddie Longe, presidente da IMG Arena.