A Major League Soccer (MLS) fechou uma parceria com o TikTok, que apresentará conteúdos sobre a competição na rede social. O valor e a duração do contrato não foram divulgados.
A ideia da MLS é aumentar o engajamento dos torcedores da Geração Z, aproveitando a conexão desse público com a rede social chinesa de vídeos curtos. Com a parceria, o TikTok e a MLS lançarão uma rede de criadores de conteúdo tanto durante o campeonato como fora do período de competição.
O TikTok terá vídeos com os principais jogadores, além de bastidores dos 29 clubes que disputam atualmente a MLS. Os usuários da rede social também terão acesso a clipes do torneio e poderão usá-los na criação de novos vídeos. Para isso, bastará pesquisar MLS no TikTok para ter acesso ao material.
No hub da MLS dentro do TikTok, os torcedores poderão acessar o site da MLS para mais informações sobre o calendário e o placar das partidas.
Propriedades
Como parceiro oficial, o TikTok será integrado a todos os jogos da MLS ao longo da temporada por meio de várias marcas nos estádios. Além disso, a rede social chinesa também será patrocinadora e uma das apresentadoras da eMLS Cup, o torneio de e-Sports da liga norte-americana de futebol.
Desde que criou a página no TikTok em 2020, a MLS já acumulou 1,2 milhão de seguidores, mais de 256 milhões de visualizações de vídeos e 2,7 bilhões de visualizações com a hashtag da liga. Para aumentar ainda mais sua presença na plataforma, a liga anunciou o influenciador Noah Back como seu primeiro criador de conteúdo no TikTok.
Vale ressaltar que o TikTok vem investindo cada vez mais em acordos no mercado esportivo. A rede social já fez parceria com a Euro Feminina 2022 e com a Confederação Africana de Futebol (CAF), por exemplo, para fornecer conteúdo para os torcedores. Recentemente, ainda renovou a parceria com o UFC.