Museu Rafa Nadal, em Mallorca, faz exposição dedicada aos clubes da LaLiga

Mostra terá camisas de times campeões, bola oficial, troféu e até um banco de reservas

O Museu de Rafael Nadal, em Mallorca, na Espanha, fará uma exposição dedicada aos clubes da LaLiga. A mostra apresenta as camisas dos vencedores do Campeonato Espanhol da primeira e segunda divisões. Em uma tela interativa, os visitantes poderão acessar conteúdos de todos os 42 times que disputam as duas principais divisões do futebol do país.

Há ainda estandes com bola oficial, troféu da competição e até mesmo um banco de reservas no qual os fãs de esporte poderão fazer fotos como se fossem jogadores profissionais.

Parceria com a LaLiga

Esta é a primeira colaboração entre a Rafa Nadal Academy e a LaLiga após a assinatura de um acordo de parceria em 2021. O objetivo é compartilhar e melhorar as experiências, conhecimentos e pontos fortes uns dos outros, bem como a reputação de ambas as marcas a nível nacional e internacional.

As duas organizações, que compartilham valores como esforço, tolerância, respeito, integridade e comprometimento, inaugurarão a nova exposição nos próximos dias.

Além da exposição, a LaLiga Business School visitou a Academia Rafa Nadal em junho com os alunos de três de seus cursos de mestrado: o MBA, o mestrado em Marketing Esportivo e o mestrado em Marketing Esportivo Global. O objetivo foi aprender sobre as instalações, a metodologia e o modelo esportivo da academia.

Acervo do museu

O Museu Rafa Nadal contém a coleção de troféus conquistados por Rafael Nadal, maior vencedor de Grand Slams da história do tênis masculino. No local, os visitantes revivem os destaques da carreira do tenista e também podem vivenciar uma visão global da história do esporte contemporâneo graças às lembranças e itens pessoais doados por grandes atletas como Michael Jordan, Tiger Woods, Roger Federer, Usain Bolt, Serena Williams, Pau Gasol, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Agora, a LaLiga se juntou a essa lista.

O museu oferece um ambiente de alta tecnologia que permite aos visitantes competir virtualmente com estrelas esportivas de classe mundial, desfrutar de experiências audiovisuais e participar de jogos interativos. Além do tênis, uma grande variedade de esportes, como futebol, remo, ciclismo e automobilismo, entre outros, são apresentados no espaço.