A farmacêutica Neo Química, patrocinadora máster do Corinthians, está promovendo uma série de ações com o clube e também nas redes sociais para promover o mês do medicamento genérico, que é celebrado em maio.
Para marcar o início da campanha, a empresa publicou um vídeo nas redes sociais, estrelado por Marta, dona de seis títulos de melhor jogadora do mundo. A atacante do Orlando Pride também é embaixadora da marca.
Já o Corinthians atuará nos próximos dois jogos, contra o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira (24), pela Libertadores, e o Fluminense, no domingo (28), pelo Brasileirão, com a marca Neo Química Genéricos estampada nos uniformes.
A ação também se estenderá para ativações na Neo Química Arena e com peças que serão publicadas no perfil do estádio nas redes sociais, com participação de atletas do time feminino.
No Brasil, os medicamentos genéricos foram introduzidos no mercado em 1999, chegando a custar até 82% menos em relação aos remédios tradicionais.
“Investimos continuamente em novas moléculas e em conscientização para que a população tenha à disposição opções mais acessíveis de medicamentos”, disse Rerica Lins Ghirelli, diretora de marketing da Neo Química.