Pular para o conteúdo

Pallas compensará 12 mil toneladas de carbono das viagens do Brasileirão em parceria com Ecooar

Operação será realizada por meio da aquisição de créditos de carbono certificados, com recursos destinados à manutenção e preservação de áreas de floresta nativa

Pallas, do Grupo Águia, buscará neutralizar as emissões de gases de efeito estufa geradas pelos deslocamentos de equipes no Brasileirão - Divulgação

⚡ Máquina Fast
  • Pallas e Ecooar firmam acordo para neutralizar 12 mil toneladas de CO2 geradas pelo deslocamento de equipes no Brasileirão.
  • Créditos de carbono adquiridos financiam preservação de áreas nativas no Projeto REDD+ Fazenda Santa Marta, Mato Grosso.
  • Grupo Águia amplia política de baixo carbono para outras áreas, reforçando compromisso socioambiental no esporte e turismo.
Pontos-chave gerados por IA, com edição jornalística.Feito por shiftx

A Pallas, empresa de logística esportiva do Grupo Águia, firmou um acordo com a Ecooar Biodiversidade para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa geradas pelos deslocamentos de equipes no Brasileirão.

A operação estruturada entre as empresas espera compensar 12 mil toneladas de CO2 equivalentes, volume decorrente das frequentes viagens de atletas e comissões técnicas ao longo da competição nacional.

A neutralização dos impactos ambientais ocorre por meio da aquisição de créditos de carbono certificados. Os recursos gerados pela parceria logística são destinados à manutenção e preservação de áreas de floresta nativa integradas ao Projeto REDD+ Fazenda Santa Marta, no município de Colniza, no Mato Grosso.

Em termos de volume, o montante de 12 mil toneladas compensadas equivale à retirada de circulação de aproximadamente 2,6 mil automóveis movidos a gasolina pelo período de um ano.

“Estamos empenhados em trabalhar não apenas em prol do esporte brasileiro, mas do planeta. Tem algo de muito simbólico para nós quando pensamos que ao mesmo tempo que os atletas disputam suas competições e se preparam para suas conquistas, um outro placar corre e minimiza os impactos que essa logística gera para o planeta. Nosso troféu principal é essa responsabilidade e a certeza do setor do turismo como agente da transformação socioambiental”, disse Thiago Abrahão, CEO do Grupo Águia.

A política de transição para uma economia de baixo carbono também foi implementada em outras verticais de negócios da holding corporativa.