A Netflix não deverá apresentar uma proposta pelos direitos de transmissão da Fórmula 1. Apesar de ter sido especulada como uma das possíveis compradoras da propriedade, a plataforma de streaming mira um crescimento sustentável no esporte e não deverá exibir a categoria.
Responsável por produzir a série “Drive to Survive”, considerada uma das estratégias responsáveis pelo crescimento recente da categoria, principalmente entre o público jovem e feminino, a Netflix poderia investir na propriedade para defender este público.
Segundo o veículo especializado SportsPro Media, o presidente da plataforma de streaming, Ted Sarandos, porém, afirmou que a empresa não será pressionada a mudar sua abordagem aos direitos de transmissão esportivos. O foco seguirá sendo em propriedades que tenham motivações estratégicas e financeiras.
Nas últimas semanas, a Apple TV teria oferecido US$ 150 milhões para exibir a principal categoria do automobilismo internacional nos Estados Unidos. A Netflix teria plenas condições de fazer uma contraproposta superior, com o objetivo de seguir próxima da Fórmula 1.
De acordo com Ted Sarandos, porém, a estratégia não deverá ser essa. A plataforma só deverá investir em propriedades como os direitos de transmissão da F1 caso se trate de uma decisão estratégica, e não a partir da pressão gerada pela proposta da Apple.
Nos últimos anos, a Netflix aumentou os investimentos nas transmissões esportivas. Entre os acordos assinados, estão os direitos da WWE, comprados por US$ 5 bilhões, os jogos de natal da National Football League (NFL) e a Copa do Mundo Feminina de 2027 e 2031.