New Balance cumpre o prometido no Maquinistas e resgata camisa de manga longa do São Paulo

Camisa de manga longa é uma das novidades da New Balance para o São Paulo - Divulgação / New Balance

A New Balance anunciou, nesta sexta-feira (12), o resgate da tradicional camisa de manga longa do São Paulo.

O item já está à venda no e-commerce da New Balance. Já nas lojas físicas da marca e na SAO Store do Morumbis, a comercialização começará no sábado (13), pelo preço de R$ 319,99.

“Resgatar a camisa de manga longa é trazer ao presente a rica história de conquistas do São Paulo Futebol Clube. Sabemos que esta peça tem um lugar especial no coração do torcedor, já que alguns dos principais títulos do clube foram vencidos com este uniforme. A camisa de manga longa é mais do que um novo item na nossa coleção casual, mas sim um símbolo da tradição e da trajetória de glórias do São Paulo”, afirmou Julio Casares, presidente do clube.

O resgate da camisa de manga longa do São Paulo havia sido anunciado pelo diretor de marca da New Balance no Brasil, Leandro Moraes, em entrevista concedida ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, em 19 de dezembro do ano passado, antes do contrato com o clube entrar em vigor.

“A camisa de manga comprida já está nos nossos planos. Descobrimos, em pesquisa, que ela é um ícone para os torcedores”, declarou Moraes, à ocasião.

A nova camisa está disponível nas versões titular (branca) e reserva (listrada), com design semelhante às peças de manga curta. Os modelos são produzidos com tecido 100% poliéster, com punho em ribana e selo autenticador. A logomarca da New Balance e o símbolo do São Paulo são bordados.

A única diferença fica por conta da gola: a versão titular possui o estilo polo, enquanto a reserva é no estilo careca em ribana.

“Identificamos nas nossas pesquisas com os torcedores do São Paulo este desejo pela volta da camisa de manga longa. Com base nisso, desenvolvemos este novo produto para o clube, que amplia a coleção já lançada pela New Balance no começo deste ano”, explicou Moraes, em um comunicado enviado à imprensa.

Na entrevista concedida ao Maquinistas, no fim do ano passado, Moraes revelou que a estratégia da marca prevê lançamentos trimestrais de novas coleções relacionadas ao São Paulo. Na nota sobre o lançamento da camisa de manga longa, o executivo voltou a reforçar esse posicionamento.

“Não vamos parar por aí e, em breve, teremos ainda mais novidades dentro da linha de produtos casuais para a torcida”, disse.

Sair da versão mobile